Buscar

Produção: Arte-Educação

Oficinas de arte-educação: confecção de xequerê, tambores, pífano, cultura da infância, percussão, fotografia, pipas, dentre outras. Cursos da Economia Criativa: aulas de artes gráficas, videomaker, teatro etc. Produção de circulação de espetáculos em territórios rurais.




  • FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS - FGM/BA (2015). Concepção e realização do Projeto Para-Raios de Arte-Educação Patrimonial do Forte da Capoeira, Salvador-BA, por onde foram realizadas diversas oficinas e visitas guiadas ao longo de um mês:

Abertura com o Show das Ganhadeiras de Itapuã

Oficina de Confecção de Pipas

Oficina de Confecção de Pífanos

Oficina de Confecção de Tambores de Maracatu

Oficina de Confecção de Xequerê

Oficina de Danças Populares

Oficina de Cultura da Infância

Oficina de Brincantes

Oficina de Confecção de Berimbau e Práticas de Toque

Torneio de Bolinhas de Gude

Visitas guiadas e mediação cultural com o mestre de capoeira Curió



  • INSTITUTO TERRAVIVA (2018). Concepção e coordenação do Projeto Raízes do Saber, cujo objetivo dedicado ao acesso à arte e à cultura da população idosa do campo de Alagoas, garantiu a realização de diversas oficinas mensais por um ano, na zona rural de nove municípios do sertão alagoano:

Oficina de Jogos Teatrais

Oficina de Confecção de Xequerê

Oficina de Percussão

Oficina de Fotografia, com foco na beleza do envelhecimento

Oficina de Grafite e Lambes

Oficina de Inclusão Digital: Instagram, Whatsapp e Facebook


  • AMBROSINA - ATELIÊ PARA IGUALDADE DE GÊNERO E EMPODERAMENTO DE MULHERES/AL (2019). Concepção e coordenação do Projeto Casa Ambrosina - Incubadora para o Empoderamento de Meninas e Jovens Mulheres do Pontal da Barra, por onde vêm sendo realizados cursos de qualificação com duração de 9 meses, ao longo de 3 anos, acerca de:

Formação e ensaios da cia de Teatro da Ambrosina no Pontal

Aulas práticas de designer: Illustrator, Photoshop e Premiere

Aulas de Fotografia

Aulas de Videomaker

Aulas de Mídias Sociais

Aulas de Inglês 




  • INSTITUTO TERRAVIVA/AL (2017-2018). Concepção e coordenação do Projeto Raízes do Saber, cujo objetivo dedicado ao acesso à arte e à cultura da população idosa do campo de Alagoas, garantiu a circulação dos espetáculos "Cenas Clownssicas 3.0", da Cia Clowns de Quinta, e de "Versos de um Lambe Sola", da Associação Teatral Joana Gajuru, ambos de Maceió-AL. Assistiram aos espetáculos, idosas e idosos das zonas rurais de nove municípios do Agreste e da Bacia Leiteira alagoana, a saber:

Igaci, Coité do Nóia, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Jaramataia, Major Izidoro, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Olho d'Água Grande.









0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo