Buscar

Curadorias

Assessoria para criação, seleção e formação de artistas e obras com narrativas visuais.





2021

amorArdor

Processo curatorial da obra de pintura à oleo da artista Geo Brandão (AL).

Área: Artes Visuais - Corporalidades - Sexualidade

In progress



2020

Curadoria do Prêmio Cardume Cabíria

Para desenvolvimento de roteiros escritos e protagonizados por mulheres. Os 3 argumentos ganhadores receberam uma consultoria da premiadíssima Sabrina Fidalgo.



2018

Curadoria da intervenção urbana "Amar é..." (versão lésbica)

Concepção e direção de arte da intervenção urbana de produção de 1 mil lambes com 10 ilustrações sobre o cotidiano da relação lésbica, a partir da releitura do álbum “Amar é” da neozelandesa Kim Grove, e que viralizou na década de 70. Colagem de 1000 lambes, em 10 bairros de Maceió/AL pela equipe do Ateliê Ambrosina, com apoio do Fundo Elas.



2018

Curadoria da exposição "Velcro"

Concepção e curadoria da exposição fotográfica do Ateliê Ambrosina, "Velcro", a partir do tema da sexualidade lésbica. Fotografada por Juliana Barretto, a série exibe 35 imagens de cinco casais de mulheres lésbicas que pousaram em cenas do seu cotidiano sexual, exibindo desejo, carne e diversidade de poses e lugares, em uma narrativa que rebate o mito do sexo angelical e monótono entre mulheres. A exposição aconteceu no IPHAN, durante o evento Bolacha com Café do Ateliê Ambrosina e teve apoio do Fundo Elas.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo